sábado, 22 de maio de 2010

Porque o homem faz isso?

Muitos peixes de água doce sofrem com a poluição da água e as plantas que precisam de oxigênio também, tudo por causa do homem.

O ecossistema está se degradando, pessoas e animais contraindo doenças, verminoses, tumores.Isso porque bebem água contaminada, pois não têm mais o que beber.Acontece isso por causa do homem.

O homem precisa da água dos rios para: lavar roupa, tomar banho, gerar energia, lazer diário, irrigar a plantação, lavar alimentos e usa para outras coisas, mas a principal é beber.E mesmo sabendo disso o homem continua a poluir este bem tão precioso que é a água.

Ele põe nos rios esgotos, indústrias, e até joga aquele pequeno lixo nos riachos.Tudo isso prejudica a água tão útil, mesmo sendo um inofensivo barquinho de papel continua sendo um poluidor cruel para a água, pois não é só você que está jogando o pequeno papel ou qualquer outro tipo de lixo, muitas outras pessoas pensam da mesma forma: "É só um papel de bombom bem pequeno, não vai fazer mal algum.", mas ao jogar, outra pessoa que pensa igual joga e outra joga e outra também até que no futuro, será um grande problema para a água e eventualmente para o homem.

Quanto às indústrias e aos esgotos, o homem faz isso falando ser o progresso.Mas que progresso é esse?Que mata peixes e plantas, que prolifera bactérias, algumas nocivas ao homem?Como podemos progredir se matamos o nosso meio de vida que é a água?Porque fazemos isso a fim de ganhar mais dinheiro?Porque achamos que precisamos de dinheiro para sobreviver e esquecemos que a água é que traz a vida. A água é que nos faz ficar vivos e ela nos dá a vida, mas no fim nós matamos água e daqui a alguns anos nós morreremos pois não tomamos conhecimento e consciência que devemos parar de poluir.

Uma triste verdade é que se a gente morre a água vive, mas se água morre a gente morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário